terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia: 25/01/11 (terça)

Devocional Diária: Rm. 12.12
Leitura Anual: Gn. 26, Mt. 25, Et. 2

TRIBULAÇÃO E PACIÊNCIA:
Nosso mundo é viciado no corre-corre. Cada vez mais exigimos rapidez. Isto se torna tão crônico a ponto de produzir insatisfação em nós por considerar que não somos rápidos o suficiente em certas tarefas. Queremos ser o primeiro e alcançar sempre! Para muitos, esperar é uma tarefa frustrante que os leva a um sentimento de incapacidade. O imediatismo faz com que o ato de esperar seja considerado uma perda de tempo. A filosofia do “quero para hoje e não para amanhã” quer ser validada. Todavia, o mundo não gira ao nosso redor e nem a vontade de Deus se submete a essa filosofia. A tribulação, por sua vez, faz com que aprendamos a ter paciência num mundo impaciente. Quando a tribulação chega, ou exercitamos a paciência ou entregamo-nos a desesperança. Ninguém poderá dizer para a tribulação: "Passe logo, pois tenho muito o que fazer!" Deus usa a tribulação para nos ensinar a perceber que muitas coisas fogem do nosso controle e que é necessário entregar em suas mãos divinas essas coisas. Essa entrega requer disposição para esperar com esperança e fé. Por esse caminho protegeremos nossos corações do desespero!

1 comentários:

BOBIC disse...

Acredito fielmente que temos que ter paciencia e esperar em Deus por todas nossas bençãos, mais vivendo em um mundo onde os dias, meses e anos passam muito rapidos e muito complicado gerenciar isso sem ter a presença de Jesus em nossas vidas.
Então e por isso que além de ter que crer em Deus, ter que crer que Ele já tem a data e hora definidas!!! Talvez seja por isso que a Bíblia diz que somos servos, servos d'Aquele que sabe a hora certa, pois é o Senhor não apenas da nossa vida, mas de cada segundo, minuto, tempo, espaço, cosmos...Que gloria de Deus estaja presente na vida de todos. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações