terça-feira, 19 de abril de 2011

DEUS ATENDE AS ORAÇÕES

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1ª João 5.15).

Devocionais de Vitória

Na aflição o que mais queremos é uma resposta imediata de Deus às nossas orações. Quando oramos e nada acontece, ficamos duvidosos e chegamos até a pensar que Deus não olha para nós. Devemos, porém, compreender o que seja orar e quais as etapas da oração. Primeiro, devemos orar a partir da vontade de Deus com a intenção de que ele ouça nossas orações. Quem nos garante que Deus ouvirá nossas orações? A Bíblia diz que ele ouve aquele que faz a oração conforme a sua vontade. Segundo, devemos esperar a ação de Deus, pois sua audição já é, em si, uma resposta as nossas orações. Quando Deus não quer responder uma oração, ele não a escuta. O escutar a oração já é uma resposta a oração. Terceiro, devemos ter discernimento para compreender quando Deus nos diz ‘‘não’’. O não é quanto a fazer conforme o pedido, mas é um sim, pois ele não fará a nossa vontade, mas executará a sua vontade que é melhor do que a nossa. A primeira bênção que recebemos de Deus quando oramos é o fato dele ouvir nossa oração. O mais nos será acrescentado conforme sua graça e cuidado! Deus seja sua vitória!

* * *
"O escutar a oração já é uma resposta a oração".

* * *

2 comentários:

Pastor Alexandre Chaves disse...

Concordo plenamente, ainda mais na sociedade do "fast-food", se torna muito dificil para nós cristãos, termos que viver paralelamente ao mundo que nos ensina a querer alcançar tudo na hora que querermos, e de, aprendermos a compreender que a vontade de Deus é perfeita, e que, nem sempre corresponde as nossas expectativas!

Pastor Alexandre Chaves disse...

Me esqueci, gostaria de mandar um abraço ao Reverendo Lucas, um amigo que aprendi a amar, num mundo de concorrência, onde até a religião nos coloca em oposição aos nossos irmãos! Um abraço grande Lucas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações