domingo, 8 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: AMOR AOS NOSSOS



- LEITURA BÍBLICA -

"Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: tenho grande tristeza e incessante dor no coração; porque eu mesmo desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus compatriotas, segundo a carne" (Rm. 9.1-3).

Aquele que foi resgatado e se tornou nova criatura através da obra do Espírito ver também resgatado seu amor pela sua parentela. Não se pode imaginar que alguém que, tendo vivido o amor transformador de Deus, não sofra diante dele pela salvação dos seus. Foge de qualquer compreensão uma vida resgatada por Deus não se importar com a salvação dos seus. Na verdade, é quase desumano tal postura, pois é próprio de nossa humanidade querer o bem e a felicidade dos nossos. Como imaginar que alguém, sabendo como viver a graça e a salvação de Deus que produz toda sorte de felicidade e salvação, não ser plenamente diligente! Esse amor pela salvação dos nossos deveria ser mais fervoroso do que o vivido para a nossa salvação, pois sobre ele se encontra o mandamento do amor ao próximo unido ao amor à família. É tempo de expressar nosso amor à nossa família através da busca por sua salvação. Esse é o verdadeiro amor. É tempo de mostrar verdadeiro amor aos nossos compatriotas através da busca por sua salvação. Qual de nós traz a consciência tranquila quanto a isto? Longe de nós essa culpa!

ORAÇÃO: Dá-me, Senhor Deus, a divida motivação e ação para testemunhar seu amor à minha parentela. Faça conhecida sua obra no meio deles. Em nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Uma vez transformado pelo amor de Deus, que nesse dia sejamos instrumentos de Deus para que os nossos recebam desse amor.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações