segunda-feira, 2 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: DEUS NOS ABSOLVEU


- LEITURA BÍBLICA -

"Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós" (Rm. 8.34).


Pairava sobre todos a condenação eterna. O salário do pecado é a morte. A justiça deveria ser executada. Não havia nenhum justo sequer. Pesado na balança, todos foram encontrados em falta. Todavia, Deus mesmo providencia o nosso resgate e absolvição dos nossos pecados. Ele eleva a cruz no Calvário para que todo o que em Cristo creia não seja condenado, mas tenha a vida eterna. Quem quiser ousar a propor condenação ao crente, deve estar consciente de que a nossa salvação encontra-se sustentada sobre a obra poderosa de Jesus na cruz. Através do sangue de Jesus, Deus perdoou os nossos pecados e aceitou a Jesus como intercessor permanente de nossa vida. Desta forma, qualquer proposta de condenação ao crente em Cristo somente será eficiente se for capaz de anular a obra perfeita de Cristo na cruz e sua santa intercessão por nós. O nosso Advogado é poderoso em palavras e obras! Com Jesus, somos mais do que vencedores. A ele pertencem a nossa vida, futuro, salvação e amor!

ORAÇÃO: Deus, é maravilhoso ter a certeza que foi anulada a condenação e tua salvação é conosco. Louvado seja o teu nome pela graça da obra de Jesus para perdão de nossos pecados. Na força do nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Se Deus tirou sua condenação e colocou sobre nós a salvação, hoje mesmo devemos viver de forma a não nos condenar no que fazemos e nem condenar os outros.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações