sábado, 14 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: ELE TEM MISERICÓRDIA


- LEITURA BÍBLICA -

"Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra. Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz" (Rm. 9.16-18).

Deus não faz acepção de pessoas e nem se deixa enganar pela aparência. Como dizem por ai: ‘‘O inferno está cheio de pessoas com boa intenção.’’ Não posso confirmar esse adágio, pois é impossível conferir sua veracidade. A moral desse adágio talvez seja: não depende de quem quer. Outro dia ouvi alguém dizendo: ‘‘Tento fazer o bem ao máximo para quem sabe no somatório ele seja maior do que os meus pecados.’’ A resposta a esse pensamento é: não depende de quem corre. É certo que querer e correr são valores, mas não capazes de produzir a salvação e perdoar os pecados. A salvação e o perdão dos pecados são obras da misericórdia de Deus. Todos os que são encontrados por Cristo e por ele transformados em nova criatura são resultados da obra maravilhosa da misericórdia de Deus. A centralidade encontra-se em Deus e não na pessoa humana. Depende de Deus usar de misericórdia! É necessário que temamos o nome do Senhor. Como Deus, ele pode abençoar e também negar sua bênção. Deus é Deus! Nós apenas somos carentes de sua glória e misericórdia. Tem misericórdia, Senhor!

ORAÇÃO: Louvo-te, meu Deus, minha tua justiça e misericórdia. Entendo, através do teu Espírito, que em tuas mãos está a bênção e a maldição. Seja o Senhor meu abençoador. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Aproveite o dia para afirmar sua devoção a Deus e sua confiança na bondade dele.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações