segunda-feira, 9 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: NÃO BASTA!




- LEITURA BÍBLICA -

São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas; deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" (Rm. 9.4-5)

Outro dia ouvi alguém dizendo: ‘‘É... mais filho de crente, não é crentinho!’’ Com certeza. Filho de crente, até que prove o contrário, é crente, e não crentinho. É claro que entendi muito bem o alerta que ele estava tentando dar. Primeiro, que mesmo uma pessoa sendo crente, seu filho pode não responder positivamente à fé. Segundo, que é bom cuidar de ensinar o filho, pois não é somente por ser filho de crente que automaticamente irá aprender o caminho sem devida instrução. Quanto mais alguém estar envolvido com as marcas do Evangelho, mais se deve buscar inteirar-se de que ele responderá positivamente à fé para concretização de sua salvação. A nação de Israel tinha todas as garantias quanto a obra de Deus, pois desde a sua adoção toda a história da salvação a tornou palco do amor de Deus. Apesar de sua rebelião, Paulo não desiste de sua motivação de vê-los envolvidos nesse amor. Nós também não desistimos mesmo diante da banalização dos nossos ao amor de Deus. Faz parte de nossa humanidade em Cristo!

ORAÇÃO: Senhor Deus, que me seja dada a força necessária para que eu não desista de minha motivação de ver os meus envolvidos no teu amor. Em nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Certos de que apenas viver no meio de crentes não garante segurança aos nossos, que hoje mesmo coloquemos em oração os nossos para que Deus transforme a vida deles.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações