quarta-feira, 11 de julho de 2012

NÃO DA CARNE


- LEITURA BÍBLICA -

"Isto é, estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como descendência os filhos da promessa. Porque a palavra da promessa é esta: Por esse tempo, virei, e Sara terá um filho. E não ela somente, mas também Rebeca, ao conceber de um só, Isaque, nosso pai" (Rm. 8.8-10)

A motivação para levar os nossos à salvação em Cristo é determinada grandemente por ser eles nossos irmãos segundo a carne. Mas não devemos esquecer que a sanguinidade não tem influência na eleição de Deus. Os nossos tem a seu favor a nossa motivação para os expor à Palavra e à misericórdia de Deus. Uma vez aberta a porta da salvação em nossa família, não se deve busca que todos entrem por ela no caminho que conduz à vida eterna? É claro que sim! O empreendimento evangelístico que realizamos aos nossos deve ser realizado com a compreensão de que os filhos de Deus não são determinados pela sanguinidade, mas pela promessa. Se Deus prometeu a Abraão um filho e cumpriu a promessa, temos por certo que ele age em fidelidade à promessa. Se é prometido que ao que crê em Jesus, Deus dá-lhe autoridade para ser filho de Deus, é certo que esse é o meio para ser considerado filho de Deus. Em busca da realização da promessa de Deus aos nossos, confiamos nessas promessas sem esmorecer.

ORAÇÃO: Meu Senhor Deus, que nos seja dada força para esperança em tuas promessas e sua realização no meio dos nossos. Em nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Sendo Deus fiel em todas as suas promessas, que mantenhamos a paz no coração nesse dia certos de que o Senhor cuida de nós e dos nossos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações