quinta-feira, 12 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: NÃO POR OBRAS



- LEITURA BÍBLICA -

"E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço. Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú" (Rm. 9.11-13).

Sentir-se marcado por Deus para viver o seu amor é uma grandeza tal que não se pode expressar em palavras. Deus escolhe pessoas. Especialmente, Deus escolhe pessoas para ser alvo de sua salvação. Todos haviam pecado e destituídos estavam da glória de Deus. A justiça deveria ser realizada. Todos deveriam ser condenados à morte eterna. Deus, contudo, é misericordioso. Justiça para Deus não é para condenar a todos, mas para aplicar a misericórdia. Desta forma, Deus fez justiça através de Cristo e nele nos escolheu para a salvação. A lógica da eleição encontra-se diante de nós: todos deveriam ser condenados, mas muitos foram salvos pela misericórdia de Deus. E mais: todos são condenados devido ao pecados, e alguns são salvos devido a eleição de Deus. Nenhum santo haverá de ir para o inferno por não ter sido eleito, e nenhum pecado entrará no céu. Deus amou a Jacó, e nos ama também! Seja louvado o Senhor!

ORAÇÃO: Senhor Deus, o mérito da salvação pertence a ti somente. Louvo-te pela esperança de tua glória e da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Sabedor da eleição divina, viva o dia como uma pessoa amada por Deus desde a eternidade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações