terça-feira, 10 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: NEM TODOS!



- LEITURA BÍBLICA -

"E não pensemos que a palavra de Deus haja falhado, porque nem todos os de Israel são, de fato, israelitas; nem por serem descendentes de Abraão são todos seus filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência" (Rm. 9.6-7).

Na tarefa de amar os nossos, doe quando vemos alguns alienados do amor de Deus e do sacrifício de Cristo e sua redenção. Filho de crente é crentinho? Não. Filho de crente é crente? Pode ser! O esforço por fazer os nossos salvos na pessoa bendita de Jesus e nossa confiança em Deus não deve se sustentar nos resultados. É certo que nem todo israelita de fato era israelita e que nem todo filho de crente é salvo. Deus não nos coloca numa ilusão. Ele nos atrai para a segurança que se deve ter através de sua eleição. A garantia que temos não é devido a filiação carnal, mas da garantia de que Deus tem seu povo. O esforço é por ver aqueles que são dos nossos confirmando sua vocação e eleição. Não se deseja pessoas convencidas, mas convertidas! Alguém questionando sobre a salvação de sua família fez a seguinte colocação: ‘‘Deus prometeu e porque não cumpre a promessa de salvar minha família?’’ A promessa de Deus e sua garantia é que todo o que crê não será condenado. Somos os verdadeiros israelitas. Aqueles que nasceram de novo são os que são da promessa. Deus não falha! Nós é que não queremos entender a verdade!

ORAÇÃO: Senhor Deus, não olho para os resultados, mas para a sua promessa. Sei que é necessário que os meus creiam para ver a sua glória. Ajuda-me a tornar claro teu amor para eles. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Crendo na promessa da salvação pela fé em Cristo, que o dia de hoje seja de intensa gratidão pela fidelidade de Deus para conosco.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações