terça-feira, 3 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: NO AMOR DE CRISTO


- LEITURA BÍBLICA -

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Rm. 8.35)


Qualquer expectativa de abandono é capaz de levar a pessoa a sentimentos de profundo medo e insegurança. Ninguém quer se sentir desprezado e deixado de lado. As pessoas querem viver marcadamente envolvidas pelo sentimento de que envelhecerão ao lado de pessoas que as amam e estarão com elas. A grandeza de seguir a Cristo é que nessa condição somos levados a uma das maiores convicções que a Bíblia coloca ao crente. É impossível ao crente viver separado do amor de Cristo, pois Deus não desiste de nos amar. A causa do amor de Deus é o próprio Deus. Deus nos ama por ser ele amor e por amar a obra de Cristo na cruz que resultou em nossa nova vida. Mesmo que as circunstâncias mudem, Deus não muda e seu amor permanece. Algo devemos atentar de forma enfática. As circunstâncias não são capazes de alterar o amor de Cristo por nós. Tomando isto como ponto de partida, estas mesmas circunstâncias não devem ser capazes de alterar o nosso amor por ele. Ora, é o amor de Cristo e a Cristo que nos habilita a vencer a tribulação, angústia ou fome. Aleluia! Nada é capaz de nos separar de Cristo!

ORAÇÃO: Meu Deus, ser amado por ti é profundamente confortador e transformador. Louvo-te por não desistir de me amar e por entregar Jesus como prova de teu amor por mim. Em nome de Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Na certeza de que Deus não desiste de nos amar, hoje somos desafiados a também não desistir de amar as pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações