quarta-feira, 18 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: TORNADOS FILHOS


- LEITURA BÍBLICA -

"Assim como também diz em Oséias: Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada; e no lugar em que se lhes disse: Vós não sois meu povo, ali mesmo serão chamados filhos do Deus vivo." (Rm. 9.25-26).

Se dependesse de muitas pessoas ninguém teria nenhuma chance. O que mais percebo é revolta quando se fala que alguém nasceu de novo, foram perdoados os seus pecados e agora é filho de Deus. Dizem: ‘‘Pecou, pecou e agora é santo. Assim é bom demais!’’ Percebe-se o desdém na frase. Parece que ser alvo do perdão de Deus é pretensão. Nessa situação, não haveria condição de uma chance para começar de novo. Quem precisa de médico são os doentes. Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes. Onde o pecado se fez presente, a graça deve se fazer abundante para anular esse mal. Apenas quem receber o perdão sabe o que ele significa e como é maravilhoso receber de Deus uma nova chance. O que não era, torna-se filhos. Deus adota! Ele providencia, por seu amor, o ingresso do pecador à sua salvação. É condição de resgate. Não por méritos ou obras! É a poderosa misericórdia de Deus que torna possível alguém viver transformado, perdoado e amado por Deus. Seja Deus louvado nessa obra!

ORAÇÃO: Senhor Deus, em tudo dou-te graças pela tua bondade e misericórdia. Teu amor adotou-me e, na condição de filho, sinto o teu amor em tudo. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Certo de que somos recebidos por Deus como filho, que nesse dia essa nossa filiação seja motivadora do bem em nossa vida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações