terça-feira, 17 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: VASOS DE MISERICÓRDIA


- LEITURA BÍBLICA -

"...a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" (Rm. 9.23-24)


Deus é misericordioso. Viver a fé em Deus é assumir ser amado de forma total. Crente é aquele que se sabe amado por Deus através de sua bondade e misericórdia. Por seus crentes, Deus torna conhecida a sua misericórdia. Quem olha para um crente, deveria perceber a misericórdia de Deus. O crente foi alvo da misericórdia de Deus ao perdoar os seus pecados e o habilitou à condição de filhos de Deus. Somos vasos de misericórdia! Espaço onde Deus derrama a sua imensa misericórdia. Nossa função é apenas receber a misericórdia de Deus e mantê-la atuando em nosso viver. Deus preparou essa misericórdia desde a eternidade para o resgate dos seus. Aquele que se sabe vaso de misericórdia não deve se orgulhar disso. Essa condição é um chamado à humildade e reverência. A misericórdia age onde o pecado produziu seu fruto de morte. Aquele que é vaso de misericórdia assume atitude de gratidão continua. Quanto a atitude de reverência, ela é vivida em temor a Deus. Reconhecemos que nossa vocação, salvação e graça vem de Deus e dele depende. Deus, em sua soberania, é Senhor pleno de nossa vida!

ORAÇÃO: Senhor Deus, que teu nome seja louvado por tão grande amor por mim. Seja eu todo tempo vaso de tua misericórdia. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Diante da intensa misericórdia de Deus, viva o presente dia como vaso de misericórdia de Deus para ser misericordioso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações