segunda-feira, 16 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: VASOS PARA A IRA


- LEITURA BÍBLICA -

"Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição" (Rm. 9.22).

Somos o resultado do profundo amor do Criador. Não se pode pensar que Deus criou sua criação como ato de ira. Pelo contrário, quando sua criação alienou-se do seu amor, e se tornou uma desconstrução de sua boa obra, mesmo assim Deus suporta com paciência aqueles que aderem ao mal como busca para sua felicidade. A condenação de alguém, devido os seus pecados, não revela falta de amor em Deus. Na verdade, a condenação é um ato extremo de quem suportou pacientemente as atitudes de alguém que banalizava o amor divino. Já ouvi alguém falar assim: ‘‘Não acredito que alguém possa acreditar que Deus seja capaz de condenar uma pessoa à condenação eterna.’’ Eu imagino o contrário. Não consigo acreditar que alguém possa querer um Deus que não condene aqueles que deliberadamente assumiram viver sem Deus, sem paz e sem salvação. Um deus sem justiça, sem ação limitadora do mal e sem atitude ética não é o Deus bíblico. Fazem para si deuses. O nosso Deus é soberano em salvar e condenar.

ORAÇÃOSenhor, meu Deus, que teu amor me use como instrumento de tua graça. Seja eu um vaso de depósito de tua bondade sempre. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIAMesmo que muitos vivam como instrumentos do mal, que hoje possamos mostrar que usados por Deus para o bem é extremamente realizador.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações