segunda-feira, 23 de julho de 2012

Devocionais de Vitória: ZELO SEM ENTENDIMENTO


- LEITURA BÍBLICA -

"Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento" (Rm. 10.2).

Convivemos com pessoas que são bem intencionadas no quesito religião. Elas afirmam sua revolta àqueles que não cumprem as recomendações de sua religião e afirmam veementemente: ‘‘Se for para ser crente e não cumprir o que é devido, não serei’’. É louvável essa atitude! Todavia, Jesus jamais chamou alguém para segui-lo pensando que ele não vai cumprir o chamado. Todo chamado à fé em Jesus é para uma realidade concreta. Essa precaução, que tem cara de zelo, pode ser apenas uma justificativa para não seguir a fé. Se a fé em Cristo é o caminho que se deve percorrer e Jesus é a verdade que se deve aceitar, o verdadeiro zelo deve aceitar e viver, e não evitar. Zelo sem entendimento é o mesmo que querer o bem sem saber o que é o bem, e sem fazê-lo. O cuidado que se deve ter por algo deve ser o mesmo que se deve ter no envolvimento. O entendimento deve produzir zelo e compromisso. Se eu entendo que Jesus é Salvador e Senhor, devo aceitá-lo em minha vida e zelar por torná-lo meu em tudo que vivo e sou.

ORAÇÃO DO DIA: Senhor Deus, ajuda-me a evitar o caminho do zelo sem entendimento. Que o entendimento produza em mim zelo, e o zelo entendimento. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Sabedor que o é possível desenvolver zelo sem entendimento, busca hoje mesmo a desenvolver o zelo com entendimento em tudo faz.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações