terça-feira, 24 de julho de 2012

Devocional de Vitória: JUSTIÇA PRÓPRIA


- LEITURA BÍBLICA

"Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus" (Rm. 10.3).

O problema das pessoas é que, aos seus olhos, elas são boas demais. A justiça própria é uma condição de suficiência em seus méritos e distância da dependência de Deus. Quem a se mesmo se justifica, não busca a justificação de Deus. Elas acham que não pecaram ou se pecaram esse pecado não é capaz de condená-las, pois são boas demais para isto acontecer. Isto mostra que tais pessoas são desconhecedora da justiça de Deus. A Bíblia afirma que todos pecaram e se encontram em pleno estado de carência de Deus. Ela diz que não existe um justo e nem quem faça o bem. Deus não faz acepção de pessoas e nem justifica o mal. A justiça de Deus encontra-se na pessoa de Jesus. Nele estar o nosso perdão, salvação e felicidade. Cristo não pecou e foi justo. Ele morreu para cumprir a justiça de Deus. Não adianta tentar ser bom. A única alternativa é ser crente em Jesus. É necessário se submeter ao plano de salvação, graça e verdade que Deus nos oferece em seu amor. O que vem de Deus é o melhor para nossa vida. Jesus veio de Deus. O Espírito Santo veio de Deus. A salvação vem de Deus. Essa é a nossa justiça: Jesus Cristo!

ORAÇÃO: Senhor Deus, que aos meus olhos eu seja o que sou diante de ti. Que sobre mim esteja a tua justiça e não a enganosa justiça própria. Em Jesus! Amém!

VITÓRIA DO DIA: Sob a compreensão de que a justiça de Deus é suficiente para nós, viva o presente dia de plena dependência de Deus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações