sábado, 18 de agosto de 2012

Devocionais de Vitória: ATENTE BEM


- LEITURA BÍBLICA -

"Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte também tu serás cortado" (Rm. 11.22).

Que Deus é bondoso e gracioso todo crente sabe por experiência própria. O crente deve saber que Deus é severo. Talvez não por experiência própria, mas pelos tantos exemplos bíblicos de como Deus agiu para deter o mal e julgar o pecado. Devemos atentar sempre para a bondade e para a severidade de Deus. É necessário aprender que Deus no uso de sua bondade não se torna menos severo, e no uso de sua severidade não se torna menos bondoso. O crente pode se enganar ao pensar que sendo Deus tão bom para com ele jamais julgará seu pecado. Puro engano! Já ouvi alguém aconselhando um filho: ‘‘Eu sei que seu pai é muito severo. Conquiste o coração dele e o levará para onde você quiser.’’ Isto é impossível acontecer com Deus. A bondade de Deus permanece em quem permanece em seu amor, graça e vontade. Se estamos sob a bondade de Deus, não devemos provocar sua severidade com atos de maldade, engano e incredulidade. Horrível coisa é cair nas mãos da severidade divina. Melhor é cair nas mãos da bondade de Deus! O Senhor é bondoso para com os que o buscam!

ORAÇÃO: Senhor meu Deus, seja sobre mim a tua bondade. Livra-me de tudo o que possa produzir tua severidade. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Viva a bondade de Deus através do presente dia e seja feliz.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações