segunda-feira, 6 de agosto de 2012

EXISTE ESPERANÇA AINDA


- LEITURA BÍBLICA -

"Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura refere a respeito de Elias, como insta perante Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, arrasaram os teus altares, e só eu fiquei, e procuram tirar-me a vida. Que lhe disse, porém, a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal" (Rm. 11.2-4).

A rejeição a Deus pelo povo não significa a rejeição de Deus ao povo. Mesmo em um momento onde parece que todos intencionalmente preferem viver sem a vontade de Deus na vida, não se deve desesperar quanto a possibilidade de Deus agir numa situação dessa. É possível pensar como Elias que tudo estava perdido e que somente ele se salvou. Não é bem assim! Deus é poderoso para das pedras fazer nascer filhos de Abraão. Não devemos nos desesperar quando em uma situação de completo fechamento. Deus tem seus métodos. Ele nos faz perceber que, quando parece que estamos sozinhos, abandonados e em estado de desespero, é possível saber que outros como nós estão se levantando e se superando através da fé. É possível também isto acontecer conosco! A força do testemunho dos que não se dobram a Baal, ao mal, aos problemas e ao desespero devido ao amor a Deus e a fé em Jesus são capazes de nos motivar a um novo empreendimento e a nova retomada.

ORAÇÃO: Senhor, bendito seja o teu nome pela tua bondade e por não nos abandonar jamais.

VITÓRIA DO DIA: Viva o presente dia como expressão do amor de Deus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações