sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Devocionais de Vitória: NEM TODOS


- LEITURA BÍBLICA -

"Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo" (Rm. 10.16-18).

A ordem de Jesus à sua igreja é para anunciar o Evangelho à toda criatura. A pregação do Evangelho gera a fé que gera a invocação ao nome do Senhor. Invocado o nome do Senhor, a salvação se faz presente! A tarefa da igreja é alcançar o maior número possível de pessoas em sua pregação do Evangelho. Por que todas serão salvas? Não. Porque a ordem de Jesus é para que o Evangelho seja anunciado a toda criatura. A motivação da evangelização encontra-se na obediência do mandato do Senhor e sua alegria na salvação das pessoas. É certo que nem todas receberão a Palavra do Evangelho. A igreja, por sua vez, deve proclamar a Palavra, pois dessa forma disponibiliza ao mundo perdido a possibilidade de receberem o dom da fé e com ele virá a invocação ao Senhor. A igreja, ao pregar o Evangelho, torna possível a fé num mundo onde somente é possível a incredulidade. Não devemos nos desanimar devido a descrença de muitos. A igreja é triunfante em possibilitar ao mundo a fé que vem pela pregação da Palavra.

ORAÇÃO: Louvo-te, ó Deus, pela oportunidade que o Senhor me dá de ser instrumento da oportunidade para as pessoas crerem em teu nome.

VITÓRIA DO DIA: Aproveite o dia para possibilitar que alguém invoque a Deus através da fé. Fale sobre Jesus!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações