terça-feira, 14 de agosto de 2012

Devocionais de Vitória: NEM TUDO ESTÁ PERDIDO


 - LEITURA BÍBLICA -
"Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?  E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão" (Rm. 11.15-16).

Não devemos negligenciar o valor da família de Deus. Outro dia, tive que intervir em uma conversa quando alguém declarou: ‘‘Esses crentes apenas se fazem de bons, mas são tão pecadores quanto nós.’’ Eu, então, fiz a colocação: ‘‘Mas quero dizer uma coisa. Entre um crente e um descrente, prefiro o crente, pois um tem temor a Deus e pode desistir do seu mal, e o outro não tem temor a Deus e quer que o mal seja o bem.’’ A boa raiz pode produzir um bom ramo. Não se pode esperar que da má raiz nasça ramos de bondade. Paulo mostra que a raiz do povo de Israel é a Palavra de Deus, suas promessas e sua bênção. Mesmo que Israel tivesse produzido ramos maus, a raiz ainda poderia agir de forma a trazer novidade a todos os ramos. Por mais que a igreja se torne um espaço confuso e negligente à vontade de Deus, nem tudo está perdido. A fundação é de Deus e as portas do inferno não prevalecerá. O Espírito Santo é capaz de produzir novos ramos e novos frutos. A igreja será sempre o resultado da ação de Deus e não da ação do pecado. Mesmo que o pecado aconteça, a graça sempre superabundará!

ORAÇÃO: Senhor, meu Deus, louvo-te por me ajudar a compreender a importância da comunhão com a família cristã. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Nesse dia, renove seu interesse em se envolver com a comunhão da igreja.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações