quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Devocionais de Vitória: SEM ORGULHO


- LEITURA BÍBLICA -

"Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti" (Rm. 11.17-18).

Tem crente que depois de alcançado pela graça de Deus e tido os pecados perdoados tornam-se orgulhosos de sua condição. É claro que todo aquele que vive a graça perdoadora de Deus sente um prazer em ser o que é no Senhor. O mal do orgulho de alguns é que começam a imaginar que são melhores e devem desconsiderar o outro. É possível perceber em alguns uma atitude de indiferença e antipatia aos que não seguem a mesma fé. Não devemos esquecer que se não fosse a graça de Deus nos sustentando não seríamos diferente deles. Somos enxertados, mas o que somos, somos naquele que é a verdadeira oliveira. Em nossa condição, devemos nos gloriar em Deus por tão grande amor e olhar para o outro com compaixão. O Deus que foi poderoso para nos fazer participantes de sua graça e misericórdia é capaz de fazer também aquele que se encontra preso ao mal. A função do ramo é alimentar-se da seiva e produzir frutos. A função da verdadeira oliveira é produzir a seiva e aceitar os ramos para o livrá-lo da morte.

ORAÇÃO: Deus meu, proteja o meu coração do orgulho e estabelece o amor. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Louve a Deus pela sua graça nesse dia e reconheça que sem ele você é nada.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações