domingo, 5 de agosto de 2012

Devocionais de Vitória: SEM REJEIÇÃO ALGUMA


- LEITURA BÍBLICA -

"Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim" (Rm. 11.1).

Tem-se uma certeza. Deus não rejeita ninguém. Por mais que as pessoas banalizem o seu amor, sua graça é oferecida. Cada crente é prova de que Deus não fecha a porta da graça definitivamente. A maldade no mundo, as catástrofes e a incredulidade não são provas do abandono de Deus. O argumento de Paulo para a possível insinuação de que Deus teria abandonado Israel é que ele, sendo israelita, era prova da ação de Deus em Israel. Quando Deus se volta para os gentios, necessariamente não estava produzido um fechamento para Israel. Agora estava sendo visto um alargamento da ação de Deus que incluía tanto Israel quanto os gentios. Tem pessoas que questionam quando alguém, depois de anos soterrado no pecado, garante ter a salvação. Como pode? Questiona. Fez tudo de errado e agora diz que é salvo! É verdade. E Deus fez tudo certo e agora salva o pecador perdido. Essa é a amplitude da graça de Deus que agora atinge a todos os que se dobram à fé em Jesus. É tempo da aceitação do Senhor e não de sua rejeição. Cada crente é testemunha desse fato. Deus os salvou por sua graça!

ORAÇÃO: Louvo-te, Senhor, pela tua bondade. É certo que minha salvação significa que o Senhor também não rejeita o outro carente de ti. Em Jesus. Amém!

VITÓRIA DO DIA: Viva esse dia na certeza de que o nosso Deus não nos rejeita.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações