quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O AMOR E A ACEPÇÃO DE PESSOAS

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas,  cometeis pecado, sendo arguido pela lei como transgressores" (Tg. 2.8-9).

Uma lei se impõe sobre nós. Ela é normativa para todo relacionamento cristão. O Senhor ordena: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Devemos destacar que: 1. Essa ordenança do Senhor é régia – isso significa que ela é lei central. Aquele que tem a Deus como Rei deve praticá-la; 2. O cumprimento dessa ordenança é uma prática ideal – fazemos bem e o bem quando a praticamos; e 3. O que não queremos para nós, não desejamos ao outro – o coração cristão encontra-se habilitado a sentir a dor do outro devido a prática do amor. Somente o amor é capaz de deter o mal da acepção de pessoas. Um agravante na acepção é que ela não é apenas um mal social, mas pecado contra a lei do Senhor. A acepção de pessoas é um atentado direto à lei régia. Quem comete tal pecado, não somente anula a ação do amor, mas coloca sua vida à mercê do mal. O pecado é morte em qualquer circunstância. Não poderia ser diferente quanto ao atentar contra o amor cristão em prol da maldosa acepção de pessoas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações