quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A FALIBILIDADE DOS PROJETOS

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" (Tiago 4.13-14).

Existe um processo de secularização da sociedade. As pessoas vivem como se Deus não existisse. O cristão não pode se deixar viver uma vida assim. O mundo não é vazio, e nem estamos sozinhos a ponto de tudo depender de nós. Pessoas vivem como se tudo fosse um mar de rosas. Elas esquecem que é Deus quem sustenta toda a criação. O rico que se viu com celeiros cheios e dizendo à sua alma para folgar, teve questionada sua vida diante dos bens. A morte chegando, o que seria daqueles bens que ele tanto considerava importante? Os nossos projetos devem incluir Deus neles. Não é possível ao crente desenvolver uma vida tão vazia a ponto de não contar com Deus em tudo que planeja. Não adianta planejar o futuro sem contar com aquele que é Senhor do futuro. Em vão vigiam a cidade se o Senhor não der segurança! É Deus quem garante o sucesso dos projetos. Devemos, com humildade, dizer sempre: ‘‘Se Deus permitir eu farei, viajarei...’’. Não devemos ser arrogantes. Deus é o nosso futuro!

Rev. Lucas Guimarães

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações