quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A ORAÇÃO DA FÉ


DEVOCIONAIS DE VITÓRIA


"E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados" (Tiago 5.15).

Devocionais de Vitória

           A ação dos presbíteros de orar pelos enfermos é chamada por Tiago de oração da fé. Toda oração não é uma declaração de fé? Tiago considera que não. É possível pedir duvidando (Tg. 1.6). Nesse caso, não se deve esperar receber de Deus coisa alguma. Sem fé é impossível agradar a Deus! Na ação dos presbíteros, a oração da fé pode produzir três resultados:
          1. A cura do enfermo – todo o desencadear da ação é devido a doença, logo não se deve esperar que Deus não interviesse com a cura.
          2. O restabelecimento do enfermo – a doença produz desânimo e abatimento próprio da enfermidade. A oração visa a restauração completa do doente; e
       3. O perdão dos pecados – nesse caso, quando a doença é resultado de pecado, esperasse que seja anulado esse mal e o perdão seja estabelecido como fator de saúde e restauração sobre a vida do enfermo.
          A oração da fé é totalmente eficaz em seu propósito. Todo crente deve procurar não apenas desenvolvê-la, mas buscar intercessão através dela. Quando sobre nós é desenvolvida tal oração, é desencadeada a graça de Deus sobre nossa vida e nos é conferida a bênção sobre nossa enfermidade.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Todo crente deve procurar não apenas desenvolver a oração da fé, mas buscar intercessão através dela."

* * *

Devocionais de Vitória
Sempre mais e mais a Palavra de Deus no seu dia!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações