terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AÇÃO PRESBITERIAL

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor" (Tiago 5.14).

Vemos constantemente os presbíteros em ação nas reuniões do Conselho. Tiago destaca uma ação extremamente edificadora. Diante da doença, a igreja é orientada a chamar os presbíteros para orar pelo enfermo. Deve-se atentar para o fato de que essa ação acontece a partir do chamado que se faz aos presbíteros. É bom esclarecer essa questão, pois sem o chamado o presbítero pode não exercer tal ação. Caso isso ocorra, não deve ser entendido como negligência. Ao chamar os presbíteros, a igreja está demonstrando fé em Deus e submissão aos seus intercessores. A ação presbiterial ocorre através de duas ações. Primeiro, orar sobre o enfermo. Isso significa intervir no problema de forma direta pela oração. Segundo, ungir do óleo no momento da oração. O óleo representa a fé na ação do Espírito Santo. É uma ação simbólica, mas com valor espiritual. Por mais que alguém sugira que a unção com óleo é algo que foi superada, a mesma continua como ordenança bíblica. Toda essa ação deve ser realizada em nome do Senhor. O que se busca na ação presbiterial é a intervenção de Deus na vida do enfermo restaurando a sua saúde.

Rev. Lucas Guimarães

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações