quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESCOLHIDOS PARA A SANTIDADE


- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"...assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele..." (Efésios 1.4).

Outro dia alguém se disse confuso com a questão da eleição. Para ele, acreditar na eleição promovia a negligência: se sou escolhido não importa o que eu faço. Imediatamente fiz-lhe uma pergunta: Deus escolhe as pessoas para o mal ou para o pecado? Ele respondeu negativamente. Então, eu mostrei que a escolha de Deus para a salvação remetia sempre para a vontade divina. Se alguém ainda vive dominado pelo pecado de forma a não sentir necessidade de abandoná-lo, não se pode imaginar que ai foi aplicado o chamado eficaz de Deus. Quando alguém nasce de novo em Cristo, se ele pudesse voltar para o pecado ele não queria. Mas se alguém não é nascido de novo, se ele quisesse permanecer em Cristo em não podia. Deus nos escolheu para sua salvação. Isso não significa apenas que não iremos padecer no inferno, mas que o inferno vai padecer em nós. No céu não entra pecado. Antes de nos levar para o céu, o Senhor nos santifica em Cristo. O nosso chamado e vocação é para a santidade e para sermos irrepreensíveis diante de Cristo!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Deus nos escolheu para sua salvação. Isso não significa apenas que não iremos padecer no inferno, mas que o inferno vai padecer em nós."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações