sábado, 2 de fevereiro de 2013

PACIÊNCIA E SOFRIMENTO

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvidos da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia" (Tiago 5.10-11).

Mesmo rodeados por uma multidão de pessoas que assumem a impaciência como principal fator de suas resoluções, temos uma nuvem de testemunhas na Bíblia que tomaram a paciência como fator necessário para o enfrentamento dos problemas. Dificilmente encontramos modelos para seguir. Os profetas são colocados pela Palavra como modelos no sofrimento e na paciência. O sofrimento pode transtornar a vida de alguém. Jó poderia ter se deixado levar pela impaciência quando no sofrimento. A perseverança quando em sofrimento e na paciência é fonte de felicidade. Não se pode dizer que quem é modelo no sofrimento e na paciência seja alguém infeliz. É necessário testemunhar que a felicidade mora com quem persevera na paciência em tempo de sofrimento. Não podemos dizer que Jó foi infeliz apenas devido a sua provação. Não olhamos para o início, mas para o fim. Deus deu a Jó um fim conforme a força de sua misericórdia e compassividade. Sendo Deus cheio de terna misericórdia e compassivo, não devemos desanimar no caminho. Felizes seremos se seguirmos o modelo bíblico no sofrimento e paciência.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações