sexta-feira, 8 de março de 2013

CRISTO, O CABEÇA DA IGREJA

Devocionais de Vitória
- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -


"...[Jesus] acima de todo principado, e potestade, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôr todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à Igreja..." (Efésios 1.21-22).


Cristianismo é Jesus! Amamos a Jesus e ele é a causa de nossa fé cristã. É possível haver um cristianismo sem Jesus. Isso acontece quando ele se torna apenas pretexto de religiosidade. Deus quando exercitou seu poder através da ressurreição e glorificação de Cristo o elevando a condição de soberano dos céus e da terra. Nessa condição de glória e poder, a igreja foi-lhe dada como demonstração de que Cristo é cabeça de todas as coisas. Quando a igreja aceita o senhorio de Jesus sobre sua vida, ela se encontra dentro do propósito maior de Deus - que é exaltar a Jesus - e como testificadora desse propósito. O mundo saberá que Cristo é o cabeça de todas as coisas através do testemunho da igreja ao aceitar e viver o senhorio de Jesus. A igreja não deve aceitar outro nome ao lado de Jesus, pois não existe. Apenas através do espírito do anti-cristo é possível seguir um nome usurpador da dignidade de Jesus no seio da igreja. O crente deve refletir no mundo o senhorio de Cristo. A igreja é prova da centralidade de Cristo no universo. Louve a Deus por Jesus ser o seu Senhor e Salvador. Adore a Deus por tão grande salvação. Jesus é o nosso amado Senhor! Deus o conceda um dia pleno de vitória!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"O mundo saberá que Cristo é o cabeça de todas as coisas através do testemunho da igreja ao aceitar e viver o senhorio de Jesus."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações