segunda-feira, 4 de março de 2013

SABEDORIA E REVELAÇÃO

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"...para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele..." (Efésios 1.17).

Uma igreja que se estabelece na fé em Cristo e em amor uns aos outros torna-se motivo de gratidão a Deus. Com o coração grato a Deus, Paulo faz menção diante de Deus a respeito da Igreja de Éfeso para que ela avance mais e mais de forma a obter duas graças de Deus. A primeira é espírito de sabedoria. É graça, pois é dom. É capacitação espiritual que leva o crente a conhecer a Deus e o seu poder. A segunda é espírito de revelação. Essa é uma condição de visão espiritual para enxergar a verdade de Deus quando oculta dos olhos naturais. O espírito de sabedoria e revelação tem por objetivo o pleno conhecimento de Deus. Não se deve esperar que o crente viva uma condição de conhecimento parcial sobre Deus. Não se pode viver a fé cristã como espaço de dúvida. Deus é Pai da glória. Nele se encontra o nosso motivo de louvor e adoração. Nosso entendimento deve ser claro em relação ao amor, vontade e poder de Deus. O nosso espírito, ou seja, o nossa disposição interior, deve está capacitado de forma a perceber a verdade de Deus e sobre Deus. Que ele conceda à igreja o conhecimento e a revelação. Deus o abençoe com um dia de vitória!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Não se deve esperar que o crente viva uma condição de conhecimento parcial sobre Deus. Não se pode viver a fé cristã como espaço de dúvida."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações