domingo, 17 de março de 2013

SOMENTE PELA GRAÇA

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).

A razão da nossa vivificação de nosso estado de morte em pecados não é consequência de nossa bondade ou obras. Deus, sendo rico em misericórdia e com seu grande amor, operou poderosamente em nossa condição por sua graça. Rica misericórdia e grande amor de Deus é o que a Bíblia chama de graça divina. A ordem da salvação segue esse princípio bíblico: primeiro, a graça divina desce sobre nós, depois é dada a fé; primeiro, somos vivificados, depois é-nos dada a capacidade de crer. A salvação é obra da graça de Deus em nossa vida. Sem esse favor não haveria condição em nós de produzir meios de obter a salvação. A salvação jamais será uma fabricação humana. A graça, a fé e a salvação não vem de nós. Esses são dons vem de Deus. A quem for dado da graça será agraciado; a quem for dado da fé será crente; e a quem for dado da salvação será salvo. Em tudo isso, Deus é glorificado. Ninguém poderá dizer: ‘‘Eu sou a causa de Deus ter me amado, perdoado e dado a salvação’’. Nossas obras são como trapos de imundícias. Pesadas na balança são mais leves do que a vaidade. Deus é nossa salvação e glória!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"A ordem da salvação segue esse princípio bíblico: primeiro, a graça divina desce sobre nós, depois é dada a fé; primeiro, somos vivificados, depois é-nos dada a capacidade de crer."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações