terça-feira, 30 de abril de 2013

CAMINHO DE DESTRUIÇÃO

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"...os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza" (Efésios 4.19).

A Bíblia diz que existem caminhos que para o ser humano parece bom, mas seu fim é destruição. Uma vida sem Deus é um desses caminhos. Quem toma esse caminho como direção se destina para: 1. Um estado de insensibilidade - tem coisa mais absurda do que ser insensível? E o pior: insensível para com sua própria miséria. O castigo que poderia ser motivo para arrependimento torna-se motivo para praguejamento; 2. Escravo da dissolução - a vida foi dada para a obra do pecado. Que tragédia! Não somente se alegra no pecado, mas se deixou em suas mãos a própria existência; 3. A produção de impurezas - Jesus disse que os limpos de coração verão a Deus. Não se pode imaginar que aqueles que tornaram a vida depósito de lixo da malignidade do pecado tenham a presença de Deus como conforto e segurança. O crente não deve seguir esse caminho. Ele seguir a Jesus: caminho, verdade e vida. O cristão é totalmente sensível às intervenções de Deus em sua vida e não se entrega ao pecado. Ele procura pureza para o seu coração, pois quer vê Deus em tudo que é e faz.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Não se pode imaginar que aqueles que tornaram a vida depósito de lixo da malignidade do pecado tenham a presença de Deus como conforto e segurança."

* * *

Devocionais de Vitória: a Palavra de Deus sempre!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações