sexta-feira, 5 de abril de 2013

ETERNOS PROPÓSITOS

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"...segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele" (Efésios 3.11-12).

A igreja não segue uma agenda própria. Ela não é um clube social cuja motivação é apenas entreter seus associados. A programação da igreja é pautada pelos eternos propósitos de Deus em Cristo Jesus. Sempre que a igreja assume uma agenda que não condiz com a agenda de Deus, ela deixa de avançar na história e se aliena de sua missão no mundo. A missão da igreja é estabelecida através da aceitação do eterno propósito de Deus. Esse propósito é para tornar Jesus conhecido como Senhor e Salvador. O cumprimento dessa missão se revela, primeiramente, como dinâmica de ousadia e acesso com confiança, mediante a fé em Cristo, à presença e às promessas de Deus. Sem essa dinâmica, não se é impulsionado para cumprir o propósito de Deus. Quando Jesus foi assunto ao céu, sob essa condição ele enviou sua igreja para fazer discípulos. Veja que antes de ir algo deve impulsionar. Não cumpriremos a missão sem a dinâmica em nós - da confiança ousada de que temos acesso através da fé em Cristo a Deus. Deus seja sua vitória!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Sempre que a igreja assume uma agenda que não condiz com a agenda de Deus, ela deixa de avançar na história e se aliena de sua missão no mundo."

* * *

Devocionais de Vitória: devoção e fé no seu dia!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações