quarta-feira, 3 de abril de 2013

MINISTÉRIO CONFORME A GRAÇA

Devocionais de Vitória

- LEITURA BÍBLICA DEVOCIONAL -

"...do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo" (Efésios 3.7-8).

Estamos diante de uma geração que tem conhecido as arrogâncias do ministério da Palavra. Parece até que existe uma maratona para ver quem chega primeiro ao topo na lista dos milionários. Paulo, que antes havia vivido o ministério da arrogância, agora se insere no ministério segundo o dom da graça de Deus. Se no ministério da arrogância o que opera é a força humana, no ministério conforme o dom da graça de Deus é a força operante do poder divino. Pregar o Evangelho nessa condição, para Paulo, é graça e chamado à humildade. Existe ministro do Evangelho que não foi chamado conforme o dom da graça de Deus e nele não opera o divino poder. Para este, pregar o Evangelho é motivo de lucro financeiro e não de graça. É o evangelho da prosperidade e das riquezas desse mundo que se anuncia e não das insondáveis riquezas de Cristo. Aquele que prega a Palavra deve assumir a postura paulina: tomar a humildade como caminho de crescimento ministerial, conforme foi o ministério de Cristo. Nesse dia, ore por você e por aqueles que pregam a Palavra de Deus.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Se no ministério da arrogância o que opera é a força humana, no ministério conforme o dom da graça de Deus é a força operante do poder divino."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações