quinta-feira, 16 de maio de 2013

SEM CHANCE ALGUMA AO PECADO

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"...nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças" (Efésios 5.4).

Devocionais de Vitória


O pecado não pode ter ocasião em nossa comunhão e vida. Aqui e ali ele tentará minar a santidade da vida crente. Através três práticas que envolvem o uso das palavras, ele tentará manchar o que Cristo limpou. A primeira prática é da conversação torpe. Quantas conversas de duplo sentido e maculadora da decência encontra-se nos lábios de muitos! A segunda prática são das palavras vãs. O uso das palavras deve ser para edificação. Melhor uma boca calada do que uma aberta para falar o que não convém. A terceira prática são das chocarrices. Os comentários insinuosos e as zombarias não devem encontrar lugar na nossa boca. É dito pela palavra que tais práticas são inconvenientes. No lugar de tais malignidades, devemos usar nossa boca para pronunciar palavras de ações de graças. Aquele que traz um coração satisfeito em Deus, e por isso envolvido pela força da gratidão, não se deixa envolver por inconvenientes proceder. No lugar da maldade, o crente louva e agradece a Deus por suas bênçãos e bondade.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Aquele que traz um coração satisfeito em Deus, e por isso envolvido pela força da gratidão, não se deixa envolver por inconvenientes proceder."

* * *

Devocionais de Vitória: seu lugar para leitura da Palavra!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações