quinta-feira, 6 de junho de 2013

AMAR COMO A SI MESMO


DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama" (Efésios 5.28).


O sentimento de se sentir parte é altamente forjador de comprometimento. Outro dia, conversando com um senhor, falei que não entendia a fúria de muitos motoristas quando via seu carro avariado por outro. Ele me respondeu calmamente: ‘‘O carro se torna extensão do corpo do motorista’’. No casamento, houve união de duas pessoas. É estranho que um se aliene do outro a ponto de não se importar com as ‘‘avarias’’ que ele sofre. No casamento, o amor que devotamos à esposa torna-se amor a si mesmo. Quem não ama sua esposa, não ama a si mesmo! É necessário é urgente que assumamos Cristo como modelo de relacionamento conjugal ou estaremos sempre reproduzindo modelos viciados de preconceitos e males. É extremamente urgente que os esposos se elevem a ponto de assegurar que estão em Cristo diante de sua esposa: amando-a como a si mesmo. E mais. A esposa como membro da igreja recebe duplo amor: do marido como cabeça e do marido como parte da igreja.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"É extremamente urgente que os esposos se elevem a ponto de assegurar que estão em Cristo diante de sua esposa: amando-a como a si mesmo."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações