sexta-feira, 26 de julho de 2013

A GRAÇA DE SOFRER

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele" (Fl. 1.29).

Devocionais de Vitória

Ninguém gosta de sofrer. O que mais incomoda diante da nova atitude em relação a dor é que se estar perdendo a noção de que o sofrimento também tem significado. Não o sofrimento pelo sofrimento, mas o sofrimento que nasce de uma causa maior. O evangelho barato que tem sido pregado pontua que é necessário apenas ter fé em Jesus: fé sem cruz, sem discipulado, sem testemunho, sem negar a si mesmo. É evangelho para sustentar um triunfalismo doentio, desejos egocêntricos buscados em nome da devoção e perspectivas que faria qualquer apóstolo de Jesus recusar chamá-lo de evangelho. Em aconselhamento, alguém, com um ar de decepção, expressou: ‘‘Eu pensava que depois de aceitar Jesus tudo ia melhorar. Comigo parece que piorou!’’ Deus nos concedeu da sua graça. Essa graça que superabundou sobre o nosso pecado, é graça que torna o padecimento em bondade bem como a aceitação de Cristo como Senhor. Deus nos concede a graça de sofrer com Cristo na vida. O sofrimento não pode administrar a nossa felicidade ou bem-estar. É a graça de Deus quem administra nossa vida. Quando ela está presente, até o sofrimento torna-se espaço para o bem, para a alegria e para a bondade divina. Louvado seja ele!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"O sofrimento não pode administrar a nossa felicidade ou bem-estar."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações