terça-feira, 3 de setembro de 2013

INIMIGOS DA CRUZ

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas" (Filipenses 3.18-19).

Devocionais de Vitória

A crise de modelo torna-se uma ameaça ao progresso do Evangelho quando no seio da igreja existem pessoas que são inimigas da cruz de Cristo. Se Paulo coloca-se como modelo a ser seguindo, outros são tidos por ele como motivo de choro. Esses são qualificados como inimigos da cruz. O que significa? Que essas pessoas não vivem a obra de Cristo de forma a torná-la anúncio do amor de Deus. A vida dessas pessoas se tornam ‘‘disangelho’’. A glória da obra redentora de Cristo na cruz é ofuscada pela vida que não segue o modelo apostólico de fé e nem se compromete com o testemunho no mundo. Isso é resultado de uma vida que não vive em dependência da pessoa de Cristo, mas de seu ego, maldade e cuidados da vida. Perceba que Paulo considera que a dependência que esses inimigos da cruz seguem é de seus apetites carnais - é o deus deles! A glória que preenche suas expectativas são os frutos de sua maldade e feitos malignos. Esse inimigos da cruz, para Paulo, padecem na perdição. Nesse estado, não é possível esperança. O fim deles é a perdição!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"A glória da obra redentora de Cristo na cruz é ofuscada pela vida que não segue o modelo apostólico de fé e nem se compromete com o testemunho no mundo."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações