quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MENTE OCUPADA

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4.8).

Devocionais de Vitória

Vivemos num mundo que parece que não existe outra alternativa para os pensamentos senão viver de preocupações e de coisas impuras. Tudo se impõe para que nossa mente seja levada ao caos dos dramas da vida. Dizem que mente vazia é oficina do diabo. O problema é que nesses dias a mente encontra-se ocupada demais. A mente que tornou-se oficina do diabo não se encontra vazia, mas preenchida demais com expectativas e realidades não cristãs. Paulo recomenda que devemos manter o nosso pensamento apenas no que conduz à boa aceitação e à virtude. Essa recomendação segue uma lista que deve peneirar nossas ações e o uso da mente: tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama. Se é verdadeiro, ou respeitável, ou justo, ou puro, ou amável, ou de boa fama deve se tornar alvo de nossa prática e espaço de nossa mente. A essa lista não se deve esquecer a virtude e o louvor. Essa é a vontade de Deus para que o viver crente.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"A mente que tornou-se oficina do diabo não se encontra vazia, mas preenchida demais com expectativas e realidades não-cristãs."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações