segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SEM ANSIEDADE ALGUMA

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Filipenses 4.6).


A ansiedade tornou-se a companheira da vida de muitos. Quem não é ansioso? Essa pergunta parece remeter a uma realidade absoluta e que obrigatoriamente a resposta tem que ser: “Todos são ansiosos!” Ansiedade é um mal que sorrateiramente aloja-se no coração de forma a substituir a fé pelo falso cuidado pela vida. Esse cuidado não é devido porque anula a fé e gera preocupação, medo e desespero na alma. Paulo recomenda a anulação da ansiedade. Para ele, nenhuma ansiedade deve fazer parte do coração crente. Como superar a ansiedade? Paulo recomenda que o crente exponha suas necessidades a Deus através de orações e súplicas. Ele também recomenda fazer uso da prática da gratidão. A oração e a gratidão são bloqueadoras da ansiedade. Vida crente é vida que depende de Deus e nele confia. A oração é declaração de carência e dependência de Deus. A gratidão é declaração de satisfação e testemunhadora da bondade de Deus. O nosso andar não deve ser ansioso. Se ele cuida dos pássaros e das flores do campo, não cuidará muito mais de nós? Através da oração e da gratidão somos vencedores!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"A oração é declaração de carência e dependência de Deus. A gratidão é declaração de satisfação e testemunhadora da bondade de Deus."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações