domingo, 27 de outubro de 2013

FINALIDADE DA SUBMISSÃO

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA

"Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa" (1ª Pedro 3.1).

Devocionais de Vitória

A submissão é uma postura que se deve ter diante das autoridades constituídas. Ela é vivida pelo crente porque assim ordena o Senhor. Essa submissão envolve toda estrutura humana. Desta forma, ela se encontra presente no relacionamento conjugal. A direção bíblica à mulher é para que ela viva à submissão ao esposo. Antes que alguém questione, convém lembrar que estamos falando de verdadeira submissão à verdadeira autoridade. Todo desmando e tirania, que é instrumento de maldade, perdeu a autoridade. A orientação bíblica não é para que a mulher se submeta aos caprichos maldosos do esposo. O chamado é para que ela viva a verdadeira submissão na verdadeira autoridade. Essa atitude, segundo Pedro, assumirá um nível evangelizador e testemunhador. A submissão é exercida por quem teme a Deus. O proceder do crente em submissão e temor é um fator evangelizador impactante. A mulher sábia poderá envolver sua família em níveis elevados de espiritualidade somente através do procedimento cristão. Isso significa não usurpar o lugar do esposo, mas afirmá-lo através da submissão.

Rev. Lucas Guimarães

* * *
 "Todo desmando e tirania, que é instrumento de maldade, perdeu a autoridade."

* * *

Devocionais de Vitória

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações