terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

GRATIDÃO AO SENHOR JESUS

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
 (15-21/02/15)

“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério...” (1ª Timóteo 1.12).

Devocionais de Vitória

A ingratidão é um mal que dilacera o coração e transtorna sentimentos. O ingrato é infeliz por natureza. Que condição libertadora é aquela de se levantar do caos da ingratidão para louvar a Deus em gratidão. Olho para a declaração de Paulo e a veja como modelo de posicionamento cristão. Ele recapitula sua vida e chega à conclusão que sua condição presente – de filho de Deus e divulgador do Evangelho em sua simplicidade – é resultado do fortalecimento do Senhor Jesus a sua pessoa. Não se percebe em Paulo nenhuma alusão a mérito pessoal. Ele sabe que tudo na vida é uma questão de Deus nos considerar alvo de sua graça e favor. No caso especial da tarefa de divulgação do Evangelho em sua simplicidade, Paulo sabe que Deus somente envia aqueles que ele considera fiel. Ele credita ao Senhor Jesus tanto a existência de sua vida como do seu ministério. Que beleza e grandeza se percebe nessa atitude de Paulo em tornar a gratidão mediadora do louvor a obra de Jesus em sua vida. Onde a gratidão reina, a submissão ao amor de Deus se estabelece. Cristo se torna o centro de uma vida de gratidão. Não se pode imaginar que aquele que foi alcançado por Jesus Cristo e sua obra redentora não desenvolva sentimentos de gratidão. É possível que apenas um leproso volte para agradecer a Cristo pelo milagre da cura, dentre os dez curados (Lucas 17.11-19). Lembra? Um dos dez leprosos curados voltou “dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe” (Lucas 17.15-16). Os outros perderam o melhor! O significativo no recebimento de um favor de Deus é o estado de vida que é possível desenvolver: de adoração e gratidão. Vida sem lepra é boa. Vida sem lepra e com gratidão a Deus é duplo milagre! Faça uma recapitulação de sua vida para encontrar motivo de agradecer a Deus e não para murmurar. Recapitule sua vida para perceber a força de Deus sobre você e não suas fraquezas e angústias. Sua vida é um milagre? Eu creio que sim. Torne-a duplo milagre: seja grato a Deus em tudo. Deus seja sua vitória nessa semana!

* * *
"O significativo no recebimento de um favor de Deus é o estado de vida que é possível desenvolver: de adoração e gratidão".

* * *

DISCUTA EM SEU PEQUENO GRUPO OU FAMÍLIA

1. Temos sido gratos a Deus por sua obra redentora em nossa vida? Se temos, como expressamos essa gratidão?
2. Como você poderia usar a frase de Paulo em todas as circunstâncias de forma a demonstrar seu reconhecimento de que tudo vem de Deus e que em tudo devemos ser gratos?
3. Paulo destaca um motivo de gratidão. Que tal compartilhar seu motivo de gratidão de forma a tornar público seu louvor a Deus?

******

Para refletir: “A falta de gratidão, em si, já é murmuração e ofensa a Deus”.

Intenção: Senhor Jesus, que eu sempre encontre o caminho de sua presença para louvar a Deus em gratidão pelo seu amor, salvação e esperança em minha vida.


* * *
A bênção de Deus seja com você!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações