sábado, 21 de março de 2015

PELA GRAÇA, SOMOS PERDOADOS

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
 (22-28/03/15)

“Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus” (1ª Timóteo 1.14).

Devocionais de Vitória

Temos presenciado chuvas torrenciais e, consequentemente, o transbordamento das águas nas ruas e rios. Essa é uma oportunidade para que se compreenda melhor a intensidade da declaração de Paulo sobre a obra da graça em sua vida. Soberanamente Deus se impôs sobre a natureza pecaminosa de Paulo e o conduziu à fé em Cristo Jesus. Essa força da graça de Deus, semelhante a águas que transborda e que leva consigo tudo o que encontra em seu caminho, arrastou a insolência, blasfêmia e atitude de perseguição do Apóstolo. A ignorância e incredulidade dão lugar a sabedoria segundo Deus e a fé salvadora. Convém destacar que a graça de Deus não gera fraqueza ao ser de Deus de forma a levá-lo a tolerar o mal em nós ou através de nós. A graça é amor e misericórdia divinos não para o Altíssimo fechar os olhos ao mal e fingir que não existe gravidade nele. A graça é amor e misericórdia que faz Deus poderoso para nos libertar da prisão do pecado. Somente o poder divino é capaz de levantar quem está morto em seus delitos e pecados. O perdão não é justificação do pecado e do mal. O perdão, como expressão da graça, é o julgamento do pecado e libertação de sua condenação. As águas torrenciais da graça invadem nosso coração produzindo a lavagem regeneradora mediante a operação do Espírito Santo. Onde abundou o pecado, superabundou a graça! No meio da ignorância e incredulidade, minou por todos os lados e meios a força salvadora de Deus. Mergulhados e arrastados nessa correnteza, somos conduzidos à fé e amor ao Senhor Jesus: o porto seguro e estabelecimento da nova criatura para a glória de Deus. O testemunho de Paulo enfoca o centro da fé cristã. A fé e o amor que temos a Jesus é resultado da soberana conquista divina de nossa vida através de sua maravilhosa graça. Não foi a força do mérito humano, mas o poder da graça de Deus que nos conduziu do pecado aos braços amorosos e salvadores do Senhor Jesus. Afirme essa verdade através do seu testemunho. Tenha uma semana de vitória no Senhor!

Rev. Lucas Guimarães

* * *
"Mergulhados e arrastados nessa correnteza, somos conduzidos à fé e amor ao Senhor Jesus: o porto seguro e estabelecimento da nova criatura para a glória de Deus".

* * *

DISCUTA EM SEU PEQUENO GRUPO OU FAMÍLIA

1. Como você mede a força da graça de Deus em sua vida?
2. Suas convicções de fé cristã são fundamentadas como a de Paulo? Explique.
3. O que é a graça de Deus para você?
4. Você vive a certeza de que sua fé e amor a Cristo é resultado da força da graça de Deus?

* * *

Para refletir: “Procure sempre estar onde sobram os fortes ventos da graça e onde suas correntezas estão. A graça nos conduzirá sempre a fé e ao amor a Cristo”.

Intenção: “Quero a graça de Deus me conduza a Jesus em todo o tempo. Por essa força, desejo ser dominado/a para ser livre”.


* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações