segunda-feira, 4 de maio de 2015

A RAZÃO DA MISERICÓRDIA

DEVOCIONAIS DE VITÓRIA
(03-09/05/15)

“Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna” (1ª Timóteo 1.16).

Devocionais de Vitória

Qual é o acontecer da graça de Deus na vida de alguém? Qual sua força motivadora? Paulo afirma que é a obra de Jesus na cruz pelos pecadores e o encontro de Deus com pessoas que conheceu a abundância do pecado. O apóstolo diz que essa é a razão da misericórdia de Deus tê-lo alcançado. Em primeiro lugar, Jesus ter sido enviado para salvar os pecadores. Sem essa condição não haveria possibilidade alguma. Segundo, que sua condição era de extrema escravidão. O próprio Paulo já havia declarado que onde havia abundado o pecado, superabundou a graça de Deus. Isso mostra que para Deus não existe causa perdida. O principal pecador tornar-se o principal alvo da misericórdia! A lógica dessa afirmação encontra-se na razão da morte de Jesus na cruz e na razão da própria misericórdia. A misericórdia é a decisão de Deus em perdoar o pecador das garras do pecado não porque ele quer, mas porque Deus é bom. Paulo em seu testemunho vai além.  Ele diz que o que ocorre nesse ato de misericórdia para com o pecador é sempre uma condição de mostrar como Jesus Cristo é perdoador e tardio em exerce o julgamento. Todo perdoado diz: “Como Jesus é bom e perdoador!” O descrente considera como pretensão, mas o crente não. Ele sabe que todo perdão de pecados é demonstração da bondade de Jesus aos pecadores. No testemunho de Paulo, ele afirma que todos devem ver nele um exemplo do que Deus pode fazer. Se Paulo foi convertido ao Senhor Jesus, creia, Deus tem poder para salvar qualquer um. Colocar sua fé nesse estágio é tornar cumprida a obra de Deus na vida de Paulo: efetivamente ser modelo do que Deus faz com pecadores ao perdoar os pecados. Ontem, hoje e sempre que alguém for crer em Cristo para a vida eterna, a conversão de Paulo estará dizendo: se foi possível comigo é possível com você. Para Deus nada é impossível! Seja você também modelo do que Deus faz quando perdoa pecados.

* * *
"A misericórdia é a decisão de Deus em perdoar o pecador das garras do pecado não porque ele quer, mas porque Deus é bom."

* * *

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deus seja sua vitória!

Creia em Jesus Cristo

Visualizações